10.4.05

Quantos mil neurônios se queima pensando?

Fico abismada com o número de informações que a nossa mente tem que armazenar todos os dias. São milhares de dados que recebemos de forma consciente e outros milhares que captamos instintivamente, sem nem pensar. Será que tudo o que acontece no nosso organismo quando absorvemos coisas todos os dias ficam armazenados como no HD de um computador?

Na verdade nem sei porque estou pensando nisso. Acho que é porque eu estou me sentindo tão sobrecarregada de coisas a fazer que eu tento achar uma explicação lógica para essa superatividade que tenho comigo,acho que desde quando eu nasci. Porque será que umas pessoas são mais assim que outras? Porque a velocidade de processamento dos dados, principalmente do folder ¿To do¿ que existe em nossas mentes funcionam de forma tão diferente? Para mim é uma coisa meio obvia os processos de uma atividade.

É como uma cadeia. É assim que funciona. Se uma atividade é composta por 16 partes e você atrás a primeira, quando chegar na última o cronograma de trabalho vai estar todo furado e nada mais poderá fazer o tempo voltar. Tudo bem, não sou Trump ou Justos que podem mandar qualquer um embora, a qualquer hora, mas tenho meus limites de paciência.

Bom, Gustavo Espiell, um argentino fantástico que conheci diz... "Tudo passa, as coisas boas e as coisas ruins... mas tudo tem seu tempo e podem demorar mais ou menos. Tudo termina uma hora..."

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?