30.1.06

Delírios de consumo!!!

Bom, preciso dizer que nesses tempos de vacas magras tive que aprender a fazer algumas coisas alternativas para não gastar dinheiro, e uma das coisas que eu tenho feito muito é pegar livros emprestados para ler. De todos os que eu li, três deles merecem um comentário aqui em especial: Os Delirios de Consumo de Becky Bloom, Becky Bloom - Delírios de Consumo na 5ª Avenida e As Listas de Casamento de Becky Bloom.


A história gira em torno de uma inglesa, jornalista financeira de 26 anos, que não consegue levar para a sua vida pessoal as dicas de planejamento monetário que passa para seus leitores/espectadores. Seu consumismo incontrolado e táticas para fugir do gerente de banco e cartões de crédito são ilárias, além das situações cotidianas românticas que ela se envolve.

Acho que todas as mulheres deveriam ler esses romances ingleses, estilo Bridget Jones, principalmente aquelas minhas amigas (não citarei nomes para não dedurar ninguém) que são como eu e não conseguem segurar a carteira quando vêem qualquer sapato ou roupa da moda para comprar, mesmo sabendo que é um número menor e que as chances de lacear ou eu emagrecer são as mesmas. Se a marca foi boa ou vier com um brinde surpresa, aí sim é que a necessidade da compra fica incontestável!
By the way, ontem meus olhos claros imploraram por novos óculos e, pensando em saúde ocular, não pude deixar de comprar um par de óculos pretos espelhados, lançamento do verão!

Comments:
Hahahaha, me senti atingida! Vou ler a Becky Bloom" Beijão :-)
 
Parece que voce é fanática da tal Becky Bloom....
Paty, querida, nao pode ser tao consumista!!! Nem tem dinheiro e comprando óculos espelhados!!Igual me senti identificada com isso de comprar coisas de um número menor que no final termino dando de presente (para aquelas amigas delgadas) depois de usar duas vezes e de convencer-me que nao me fica bem!!
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?