23.8.05
Passeio de Barco!
![](http://photos1.blogger.com/blogger/7069/1309/400/P1010030.jpg)
17.8.05
Igreja do Nosso Senhor do Bonfim | Salvador, Bahia
16.8.05
Salve, Obaluaiê!!!
Hoje um grande nó se deu na minha cabeça... uma grande manifestação religiosa que faz parte da cultura baiana aconteceu aqui na cidade. Não tenho certeza se foi dia de São Lázaro ou São Roque, também chamado de Obaluaiê para o Candomblé.
Parte da cidade parou para participar das caminhadas e das missas que aconteceram na Igreja que é a oficial dos dois santos e as duas religiões se mesclaram naquela que foi uma das festas mais emocionantes que eu já vi.
Não quero ver nem como vai ver no dia 02 de fevereiro, dia de Iemanjá...
Resolvi ir com a Georgia para dar uma limpada na energia e a preparação começa antes da saída de casa. Todos tomam banho, lavam os cabelos e colocam roupas brancas para se encontrar na estrada velha de São Lázaro, onde fica a Igrejinha que homenageia os dois santos. Amarelinha por fora e azul e branca por dentro. Simples mas bem bonitinha.
Chegando lá, compramos duas velas, já deixamos com a mãe de santo escolhida e vamos para a missa. Saindo da missa – que assistimos somente uma parte pela quantidade de gente aglomerada -, passamos para tomar a benção da Mãe ou dos Filhos de Santo do Candomblé.
Pasmem! Essa reza é principalmente reconhecida pelo banho de pipoca e pela quebra das velas que recebemos deles. Pipoca mesmo. A Mãe fica com um tacho do nosso lado e vai fazendo as rezas e jogando pipoca no seu corpo todo.... bem interessante!
Se adianta ou não, não sei, mas se é pro bem então fui e não pensei duas vezes! Rs
Voltamos bem rapidinho, mas os Filhos de santo que fazem oferendas do lado de fora, garantem a festa vai até amanhecer.
Axé!
Géo no banho de pipocas. Eu e a mãe de Santo.
14.8.05
FDS- Lauro de Freitas com paulistanos
Esse final de semana fui para Lauro, na casa de uns amigos carioca-paulistas que conheci na casa dos pais da Nani na Praia do Forte. Foi ótimo... rimos muito, bebemos muito, comemos muita carne e tenho que me dizer que há tempos não me divertia tanto.
Dê, Carlos, Vitor e Leticia Princesinha... obrigada pela companhia e pelos momentos deliciosos! Denise... vamos combinar? O que é que a baiana tem, me diz?
Carlos - o homem da churrasqueira e da caipirinha derruba leão!
10.8.05
VOX VoIP Concept, no mercado
Acessem www.voxvoip.com.br
Em breve as fotos do evento e da palestrante aqui estarão no ar!
![](http://photos1.blogger.com/blogger/7069/1309/320/img7.jpg)
9.8.05
Comunicação especializada em Salvador!
![](http://photos1.blogger.com/blogger/7069/1309/320/DSC000031a2.jpg)
Minha veia de comunicóloga salta nessas horas! Meu coração dói...
7.8.05
Só para constar!
4.8.05
VOX voip concept.... é pra ele que tenho dedicado minhas noites !
Tecnologia, Qualidade, Economia
1.8.05
Casamento da Maelle e do Hervé - by Nath
Gente, eu não estava lá, infelizmente, mas por estar lendo o relato da Nath que foi até a cidadezinha onde a Ma e o Hervé casaram fiquei arrepiada!
By Nath
Igrejinha de pedras, no interior da França...Como nos meus sonhos! Arrepiei... Geeeente! O que foi esse casamento!A cerimônia foi nessa Igreja numa cidadezinha medieval chamada Rochefort- en-Terre, perto de Vannes. Ao redor dela, muitas casinhas de pedra tb com as janelas todas floridas.O casamento parou a cidade. Hoteis lotados e gente em frente à Igreja assistindo o espetaculo. Hehe!A Maelle estava linda... Uma princesinha com um vestido bordado de borboletas. O Herve, impecavel. Tive a sorte de ir pra cerimônia com um dos padrinhos e a namorada dele - o Stephen e a Alessandra, que é brasileira. Os dois moram em sampa - porque fomos nos que levamos o Herve pra igreja. Tenho fotos exclusivas dele super ansioso, fumando todos os cigarros possiveis! Hehehehe!A recepçao foi num castelo proximo. Começou nos jardins com coquetel e champanhe (muuuito!) e depois passamos pro jantar, num dos saloes do castelo. As mesas tinham lugar marcado e receberam nomes de praias e lugares paradisiacos brasileiros. Eu fiquei numa com outros brasileiros chamada trancoso. Na mesa, vinho branco, depois, tinto. Afe!Varias brincadeiras rolaram durante o jantar, contando coisas engraçadas da vida da Maelle e do Herve.Depois, a balada e o retorno ao champanhe! Eita!Dancei ate as 07h30 da manha quando expulsaram a gente desligando o som. Fiz apenas uma pequeno intervalo la pelas cinco da matina: tava caindo de sono... Fui pro jardim, puxei uma cadeira e dormi. Dormi! Acordei la pelas seis e voltei com tudo pra pista! Hahahaha!Lembro que algumas pessoas passaram por mim perguntando se eu tava bem, e tals... Hahaha!
Ai, gente, enfim, tao lindo e emocionante que nao me deixa duvidas: no meu eu tb vou caprichar! :)Tive um ataque de romanticismo depois desse casamento. Marcou.